RECADOS ::

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Disney quer Toy Story 3 como melhor filme no Oscar 2011

Disney sempre pensou alto, tão alto que muita gente já se sentiu incomodada com isso. Dessa vez, o estúdio está reunindo esforços em uma campanha para a animação Toy Story 3vencer a categoria de Melhor Filme no Oscar 2011. O longa conseguiu faturar mundialmente $1 bilhão de dólares em bilheterias, se tornando a animação mais lucrativa da história do cinema, graças, antes de mais nada, a onda de filmes no formato 3-D, onde os ingressos chegam a ser 70% mais caros que nas salas convencionais.
A campanha vai se intensificar em meados de dezembro, quando os 6 mil membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas começarem a se reunir. Mas não vai sair barato, quando se espelhada em campanhas de outros filmes como Gladiador e O Curioso Caso de Benjamin Button, que custaram cerca de 20 milhões de dólares, porém não está claro quanto a Disney está disposta a gastar, levando em conta que até hoje nenhum filme de animação ganhou o prêmio de Melhor Filme, embora dois, A Bela e a Fera e Up – Altas Aventuras terem sido nomeados na categoria.
Além do faturamento em bilheterias, Toy Story 3 ainda está rendendo a Disney centenas de milhões de dólares com vendas de produtos que levam na estampa os personagens Buzz Lightyear e Woody em bonecos, jogos, roupas, entre outros. Se a animação conseguir essa vitória, um impulso será dado nas atrações do parque temático próximo a Paris, além de alavancar significativamente a venda dos DVDs e Blu-rays, sem contar que receberá todas as honras de um Oscar.

1 comentários:

cara não esta aparecendo na minha conta que eu posto no seu blog

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More