RECADOS ::

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Biografia dos Astros de Harry Potter - Rupert Grint

Rupert Grint
Nome completo: Rupert Alexander Lloyd Grint.
Data e local de nascimento: 24 de agosto de 1988 em Hertfordshire, Inglaterra.
Personagem na série: Rony Weasley.

Filmografia ::

2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
2010 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
2009 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe
2009 – Wild Target
2009 – CherryBomb
2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix
2005 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
2005 – Lições de Vida (Driving Lessons)
2004 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2002 – Harry Potter e a Câmara Secreta
2002 – Thunderpants
2001 – Harry Potter e a Pedra Filosofal
Biografia ::
Rupert Grint, nascido em 24 agosto de 1988, filho de Nigel Grint (um ex-piloto de carro) e Jo Parsons (dona-de-casa), vive na Inglaterra e tem quatro irmãos, James, Georgina, Samantha e Charlotte, todos mais novos. Rupert atuava nas produções da escola e em um grupo de teatro local. Ele é muito fã de Harry Potter, já tinha lido todos os livros quando ouviu em um de seus programas favoritos, “Newsround”, que estavam procurando garotos para o papel de Rony Weasley; ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas.
Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Rony e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Rony. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola.
Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satellite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem. Rony tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll.
Curiosidades ::
- O time de futebol de Rupert é o Tottenham Hotspur.
- Rupert disse não ter um doce favorito, mas ele gosta da barra de chocolate ao leite da Nestlé.
- Seus hobbies são desenhar, jogar futebol, andar de bicicleta e tocar guitarra.
- Seu animal favorito nos livros de Harry Potter é a coruja.
- Rupert troca qualquer coisa por um sanduiche de presunto.
- No set de filmagem, Rupert é chamado de “Ginger” (gengibre) ou de “Carrot Top” (cabeça de cenoura).
- Para seu aniversário de 14 anos, Rupert pediu um monociclo. Mas ele só consegue pedalar umas seis vezes antes de cair.
- Sua matéria favorita é quimica.
- Seu desenho favorito é/era “Bob Esponja calça quadrada”.
- Rupert gosta de entrar no chat da CBBC, e usa o nick “Permless boy”. Raramente ele se identifica. Uma vez ele o fez para a garota, que não acreditou e respondeu da seguinte forma: “Você é o Rupert Grint? Então eu sou a Jennifer Lopez”.
- Rupert iria fazer o papel de Austin Aimes em “A Nova Cinderela” com a atriz Hilary Duff, mas desistiu do papel por causa das filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
- Rupert é dono de uma van de sorvetes.
- Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Rony, tem grande importância.
- Rony sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele por causa dos dois terem cabelos ruivos, adorarem doces, terem vários irmãos e terem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família.
- Ele acha Rony engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).
- Ele tem dois cães labradores, um preto chamado Ruby e um chocolate chamado Fudge.


Fontes ::
Wikipedia
Imdb

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More