RECADOS ::

sábado, 13 de novembro de 2010

Exclusivo: Adult Swim deixará de ser exibido pelo I-Sat em 2011

O canal I-Sat informou ao ANMTV que o bloco de animações Adult Swim, deixará de ser exibido no Brasil e na América Latina em 2011. A saída deve-se a baixa audiência do bloco nestes últimos anos, algo raramente admitido por um canal de TV paga. A transmissão no I-Sat costuma acontecer por volta das 3h da madrugada, um horário em que poucas pessoas estão assistindo TV.
Antes de migrar para este canal, o Adult Swim fazia parte da programação do Cartoon Network e fazia sucesso com o público adulto durante as madrugadas, mas em alguns países a pressão dos pais falou mais alto, e acabou criando problemas para o CN, levando-o a retirar o bloco do ar sem nenhuma explicação e posteriormente passá-lo para o I-Sat.
O canal ainda informa que nem mesmo cogitou a aquisição de novas séries para o bloco, uma vez que o ibope sendo baixo, tal ação não causaria nenhuma mudança. Diversas séries animadas foram exibidas dentro dele, como Frango Robô, Harvey, o Advogado, Os Oblongs, Colégio Bromwell, Space Ghost de Costa à Costa, entre outros.
Uma das marcas registradas do AS eram as chamadas com perguntas e respostas sobre a exibição de animes, sempre ironizando os fãs e afirmando que nunca os exibiriam. No entanto, o Adult Swim acabou se contradizendo após sua ida para o I-Sat e deu espaço a animações japonesas como Trigun, Samurai Champloo, Cinderella Boy (Efeito Cinderela), Gungrave, Ikkitousen (Anjos Guerreiros)  e Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades, e filmes como Metrópolis, Cowboy Bebop: O Filme e recentemente Wonderful Days (produção coreana).
Atualmente o Adult Swim continua sendo exibido nos Estados Unidos através do Cartoon Network, e além das animações conhecidas, exibe animes como Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Bleach. O horário que o AS ainda ocupa no I-Sat (até dezembro) passará a ser tomado por séries e filmes no próximo ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More