RECADOS ::

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Criador de Patrulha Estelar falece no Japão

Neste domingo, Yoshinobu Nishizaki, o co-criador do anime Space Battleship Yamato, caiu do seu barco de 485 toneladas “Yamato” em um porto de uma ilha no Sul de Tóquio e, infelizmente, faleceu. Nishizaki produziu outros animes com essa temática, como Space Carrier Blue Noah, Odin: Photon Sailer Starlight e Yamoto 2520. O outro co-criador de Space Battleship Yamato processou Nishizaki por violação de direitos autorais. Mesmo passando 50 anos, Nishizaki nunca resolveu isso completamente.
Em 1997, ele foi preso sob acusação de porte de drogas ilegais. Depois, foi para as Filipinas e enquanto estava sob fiança contrabandeou um lançador de granadas, uma M16 e uma Glock para o Japão. Dois anos mais tarde, foi finalmente condenado por porte de drogas ilícitas, sendo que a polícia também encontrou armas de fogo em sua casa. Apenas em 2007 ele foi libertado.
No Brasil, o anime foi exibido pela Rede Manchete em meados dos anos 80 no Clube da Criança, recebendo o nome de Patrulha Estelar. Em dezembro, um filme live-action baseado na série será lançado nos cinemas japoneses, inclusive no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More