RECADOS ::

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Animações e efeitos especiais chineses ganham destaque em produções ocidentais

Comentamos em agosto, sobre o investimento no setor de animações que estava acontecendo no território chinês, sendo ele inclusive, um dos fatores que levaram à “crise anime” no Japão. O objetivo do país, de fato, está sendo conquistado, e ganhou força nesta última semana. Uma nota publicada pelo jornal americano The New York Times, revela o destaque que está tendo uma companhia chinesa de animações e efeitos especiais em meio às produções estadunidenses.
Se você é fã de Crepúsculo, por exemplo, já viu o trabalho da Xing Xing Digital, além dos presentes efeitos nos filmes Trovão Tropical e A Troca. Realmente o suporte chinês acaba sendo a melhor opção aos cineastas americanos, já que o custo é baixo e consegue-se uma boa qualidade. Com este respaldo no meio, a indústria do país quer mais, e irá co-produzir uma série animada que vai ao ar através da internet no site da AOL Kids. Com outros projetos em andamento e também futuros, a Xing Xing está recebendo ajuda do governo para desenvolver a internacionalização deste setor, sendo o mesmo apoio que impulsionou outras empresas chinesas como a de automóveis e de energia limpa.
A produtora já emprega mais de 300 gráficos de computador, programadores, artistas e produtores, e diz-se saber da garantia do sucesso global, independente do apoio estatal. Contudo, Steven D. Kartz, produtor executivo da Xing Xing, sabe que existem algumas barreiras, como a dificuldade em se aproximar de uma classe de empresas de animação ocidental em termos de contratação de programadores de alto nível. Até o momento estas funções são desempenhadas por alunos das universidades chinesas.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More